Governo do Estado do Maranhão comemora aniversário de São Luís com cantora baiana

  • No sábado, dia 8 de setembro, data do 395º aniversário da cidade de São Luís, capital do Maranhão, aconteceu o show da cantora baiana Daniela Mercury, com o espetáculo “Balé Mulato” na Praça Maria Aragão. Junto com a cantora aconteceu o concerto do pianista Arthur Moreira Lima, que dá continuidade ao percurso do projeto “Um piano pela estrada – Os caminhos de JK”.

    Este evento está aqui no Blogarte porque ouvi rumores que o valor pago à cantora baiana foi de R$ 250.000,00 (valor este que pesquisei em fontes oficiais, mas não obtive sucesso). O curioso é que por este valor poderiam ser pagos dezenas de artistas locais durante uma semana de espetáculos ou mesmo os que são do Maranhão e fazem muito sucesso fora como Zeca Baleiro, Rita Ribeiro ou mesmo a própria Alcione (mas esta seria difícil pois é amiga dos Sarney e não toparia apresentar-se para Jackson Lago, (des)governador atual do nosso estado inimigo da oligarquia Sarney).

    Nada contra Daniela Mercury, pois dentre o balaio de “axé-music” é a menos danosa e tem até certo engajamento político (lembram do veto pelo Papa Bento “fuhrer” XVI à apresentação dela no Vaticano em 2005?). Duvido que se fosse o aniversário de Salvador o governo da Bahia trouxesse algum artista de fora por este valor. O mal do Maranhão está em importar manifestações culturais de massa quando aqui mesmo existem artistas com ótimas performances e que são do gosto da população.

    Fica o protesto e a expectativa do que será feito no 400º aniversário da cidade (até lá o atual (des)governador não estará mais entre nós, espero…). OBS: Neste post não tem nenhuma foto porque não fui assisitir ao show (ou você acha mesmo que eu iria?) Só perdi o Arthur Moreira Lima, que lástima.

    Garcia Junior.

1 Comentário

O que você acha?

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

  • Welker

    17 setembro, 2007

    Realmente muito bem oservado seu comentário meu caro! Acredito que se todos nós tivéssemos esta visão, com certeza o crescimento do nossso “Estado” tomaria uma velocidade bem maior do que o que tem acontecido nos últimos anos. Valeu mesmo.

  • RSS
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube